*

segunda-feira, 7 de março de 2016

Criolipólise.



Bom dia pessoal!!! 
Hoje abordarei um tratamento que noto muita procura na área estética: a CriolipóliseEssa técnica consiste em congelar a gordura localizada eliminando cerca de 25a 30% da área congelada 
Como médica priorizo a saúde e bem-estar dos pacientes acima da estética e devo alerta-los sobre algumas promoções mirabolantes, tenha primeiramente certeza que a máquina é aprovada pela ANVISA e saiba se você esta na lista dos pacientes que tem indicação para esse procedimento. 


Indicações do tratamento: 
Criolipólise está longe de ser um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Essa é uma informação muito importante, pois muitas pessoas acabam buscando o tratamento para eliminar grande quantidade de gordura, o que não é indicado!!!!  
A principal indicação para o tratamento é  gordura localizadao famoso “pneuzinho”, nestes casos o procedimento auxilia na eliminação dessa gordurinha que é mais difícil de sair em dietas e treinos. Portanto, se você está acima do peso, a Criolipólise não é o tratamento indicado para o seu caso. 


Além dessas contra indicações, a Criolipólise não é indicada para quem tem flacidez, pois a sucção do aparelho pode piorar este quadro.  
Outras contra indicações: gestantes, presença de hérnias no local, intolerância a baixas temperaturas, pessoas que se submeteram a procedimentos cirúrgicos há pouco tempo e lesões ou inflamações na pele. Diabéticos devem procurar um médico antes de realizar o procedimento. 


Quem aplica a Criolipólise?  
Um médico, ou um profissional qualificado com a supervisão do médico. Pessoal, não caiam nas ciladas que existem no mercado! A Criolipólise deve ser aplicada por um médico ou  quando aplicada por outro profissional da saúde, algum médico deverá supervisionar! Quando aplicada de forma irregular por um profissional sem capacidade, a Criolipólise pode causar graves danos como queimaduras intensas. 


Bom, agora que vocês já sabem quem pode e quem não pode realizar o tratamento, vou explicar para vocês como esse método funciona. 
O aparelho do tratamento possui uma ponteira que se acopla em diferentes partes do corpo, realizando a sucção da pele e da gordura localizada da região. Essa sucção é realizada com uma manta especial colocada sobre a pele, a fim de evitar danos na região. O aparelho resfria a área em temperaturas muito baixas, destruindo as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando as células adiposas selecionadas, não causando danos nos nervos, músculos e outros tecidos. 


Após a destruição das células de gordura, o líquido presente no interior delas é levado ao fígado através do sistema linfático para a metabolização. O sistema linfático leva apenas uma quantidade específica de gordura até o fígado para ser metabolizada, por isso não há o risco de sobrecarga e os efeitos do tratamento vão aparecendo com o tempo.  
Após a sessão são inevitáveis hematomas devido à sucção prolongada da pele, porém em alguns dias as manchas avermelhadas e roxeadas somem e o resultado do procedimento começa a tornar-se visível. Não esqueçam também que se for realizar uma segunda sessão na mesma região, esta deve ser feita após 3 meses da realização do tratamento. 
É isso! Fazemos de tudo para buscar um corpo perfeito, mas não se esqueçam da saúde! Fiquem espertos com clínicas e os profissionais sem capacidade e pesquise sempre qual aparelho é utilizado para verificar se está dentro das normas exigidas!